Colocar sua empresa no topo das pesquisas é o objetivo das nossas estratégias de SEO e não importa se você já tem um website, uma loja virtual ou se deseja começar do zero!
Do inglês: Search Engine Optimization (SEO), o conceito engloba as técnicas de otimização de sites que garantem visibilidade nos mecanismos de busca.
O primeiro passo que determinará o sucesso da otimização e o posicionamento de seu site no Google.
Estudo e definição das principais palavras chave (keywords) que serão colocadas em seu site e monitoradas.
Otimização do seu site seguindo as diretrizes do Google e utilizando as palavras chave previamente definidas.
Através de relatórios semanais e mensais conseguimos analisar profundamente a otimização do SEO e propor melhorias.
O primeiro passo para colocarmos o seu website ou loja virtual nas primeiras páginas do Google, é fazer uma análise detalhada do seu negócio, que inclui: seu público alvo, a relevância das palavras a serem utilizadas, a densidade das palavras, e não somente isso, aliamos a experiência de muitos anos como uma agência de marketing digital ao conhecimento de profissionais experts no assunto.
Nosso objetivo final é atrair mais clientes e aumentar suas vendas ou visitas.
Tendo como base a análise feita em seu website, começa o trabalho de definir as palavras mais importantes, as keywords, ou palavras chave a serem utilizadas.
Através de ferramentas disponibilizadas pelo Google, conseguimos pesquisar, escolher e definir aquelas palavras que farão toda a diferença para o seu negócio aparecer nas primeiras páginas do Google.
As keywords são escolhidas estratégicamente levando em consideração toda uma inteligência por trás do negócio e também nossa experiência em posicionamento de SEO.
O tráfego em seu site aumenta e consequentemente suas vendas, leads, cliques e visitas!
Nesta etapa do processo, o seu website ou loja virtual será otimizado utilizando as palavras chave que foram definidas previamente.
O mecanismo de busca é uma máquina, como um robot, por isso seguimos um método comprovado que “conversa” com essa máquina e consequentemente passa a ler essa otimização e começa a mostrar o seu site gradativamente nas primeiras páginas dos mecanismos de busca.
Esse trabalho de otimização, além de ser realizado nos campos relacionados ao SEO, como títulos, descrições e meta keywords, é feito também levando em consideração outros elementos como por exemplo uma mudança de URL do site, ou até mesmo uma adequação de conteúdo.
E aqui chegamos ao tão esperado momento! Ver os relatórios e comprovar o sucesso do trabalho e do investimento feito em seu negócio.
Utilizando relatórios como o Google Analytics e o Webmaster Tools, conseguimos fazer uma análise profunda, comparando os números de antes da otimização e o crescimento após essa otimização.
Os relatórios são disponibilizados (semanalmente ou mensalmente) para que você possa acompanhar o processo, entender o que os números significam e tomar decisões baseadas em fatos que trarão mais clientes ao seu site ou loja.
Preparado para ver o seu negócio crescer?